Idioma

TEMPO EM AUGUSTO DE LIMA

Polícia Federal revista cela de André Vargas após post de ‘Olá’ no Twitter

Polícia Federal revista cela de André Vargas após post de ‘Olá’ no Twitter

Conforme a PF, nada foi encontrado na cela do ex-deputado em Curitiba.Vargas responde por três crimes em processo da Operação Lava Jato.

A Polícia Federal (PF) revistou a cela onde o ex-deputado federal André Vargas está preso em Curitiba, após o perfil dele no Twitter postar uma mensagem onde se lia: “Olá,”. Foram feitas duas revistas na segunda-feira (18) para tentar localizar algum celular ou dispositivo, mas, conforme a PF, nada foi encontrado.

A mensagem foi postada na manhã de segunda, mesmo dia em que a Justiça Federal aceitou uma denúncia contra ele. Vargas está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 10 de abril, e responde pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, e organização criminosa. Conforme o Ministério Público Federal, enquanto era deputado, Vargas recebeu em nome de empresas valores desviados de contratos do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal.

Além das revistas, a PF também interrogou o ex-deputado sobre o assunto. Segundo a corporação, ele demonstrou surpresa com a postagem, porque foi feita em um perfil que estava inativo. Uma semana antes, a mesma mensagem de “Olá,” já havia sido postada no mesmo perfil.

Como Vargas teoricamente está sem acesso à internet e dispositivos eletrônicos, a mensagem chamou a atenção de usuários da rede social, que interagiram. “É boa a internet dentro da cadeia?”, questionou um seguidor. Respondendo a um usuário que perguntou se havia internet na cela, outro tweet respondeu: “Sempre teve internet. Nos presídios, o sinal costuma ser melhor que aqui fora”.

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo